Como jogar ?

****** Assassino ******

Equipes: Três pessoas; dois atiradores e um assassino (variações são permitidas)

Objetivo: Como assassino, atingir os outros jogadores e não ser o próximo assassino. Como atirador, atingir o assassino e não ser o próximo assassino também.
Como jogar: O assassino se esconde e espera os dois outros atiradores. Se um dos atiradores for atingido (tagged), ele sai do jogo e fica fora até a próxima rodada. Se o assassino atinge os dois atiradores, o último a ser atingido será o assassino da próxima rodada. A rodada termina 

quando os atiradores atingem o assassino ou este atinge os dois atiradores.

Variações: Atribuir diferentes vidas aos participantes. Por exemplo, o assassino pode ter 3 vidas e os atiradores 1, o que significa que o assassino tem que ser atingido 3 vezes antes de ser considerado derrotado, mas os atiradores estão fora com apenas um tag.

****** Elimination (Eliminação) ******


Equipes: Duas ou mais, ou free-for-all (cada um por si)

Objetivo: Eliminar todos os oponentes.

Resumo: A eliminação é o mais simples jogo Nerf e tem regras mais flexíveis. A variante mais comum em guerras Nerf é a 3-15 que apresenta vida e respawning (volta ao jogo) e cria jogos breves e rápidos. Pode ser jogado em equipes ou free-for-all (cada um por si).

Como jogar

3-15 (3 vidas, 15 segundos): Os jogadores entram no jogo com três "vidas". Quando um jogador é atingido, ele perde uma vida e deixa o jogo por 15 segundos. O jogador aponta sua blaster para o alto para indicar que foi atingido e que naquele momento não está ativo no jogo, e se dirige a uma área fora da zona de combate, onde espera por 15 segundos. Depois deste tempo, ele pode voltar ao jogo, gritando uma palavra combinada para indicar sua volta, por exemplo voltei ou pronto (a palavra usada em Inglês é clear). Um jogador é eliminado quando todas as suas vidas são perdidas.

4-20: Este estilo tem regras idênticas às do 3-15 mas cada jogador recebe quatro vidas e espera 20 segundos. Cria um jogo mais longo do que 3-15.

0-15: Uma variante também conhecida como "deathmatch". Os jogadores não têm vidas. Quando um jogador é atingido, ele deixa o jogo por 15 segundos, e um ponto é contado para a equipe oponente. Depois de um limite de tempo, as equipes totalizam seus pontos e o time com mais pontos vence.

Wingman: Idêntico ao 3-15, mas jogado com equipes de duas pessoas. Também conhecido como Tag Team.

Uma outra forma envolve dar a cada jogador um número máximo de vidas, por exemplo, 10, e quando um jogador é atingido, ele continua jogando sem esperar e perde uma dessas vidas. Quando o jogador chegar a zero vidas, ele sai do jogo e fica fora até o fim da rodada. Esse estilo faz com que problemas possam ocorrer quando blasters automáticas ou de dispersão são usadas, uma vez que é mais difícil controlar o número de tags quando um jogador é atingido múltiplas vezes muito rápido.

****** Gunslinger Heaven (Céu dos Pistoleiros :P) ******

Equipes: Duas ou mais

Objetivo: Eliminar todos os oponentes.

Como jogar: O Gunslinger Heaven é um parente distante da variante Elimination, mas que incentiva a estratégia e jogadas mais ousadas. O jogo conta geralmente com equipes de duas pessoas, e cada jogador é limitado a uma pistola de mola única. Quando um jogador é atingido, ele sai do jogo por 15 segundos e passa a usar uma bandeira - um pedaço de pano, uma camiseta, ou algo assim - que marque que ele foi atingido. Quando um jogador com abandeira for atingido, ele é permanentemente eliminado do jogo. Se um jogador com uma bandeira elimina outro jogador que também está com uma bandeira, o atirador pode retirar a sua bandeira e recuperar a vida extra.

****** Assault (Ataque) ******

Equipes: Duas ou mais

Objetivo: Completar uma meta da equipe ou impedir os outros de fazê-lo.

Como jogar: O jogo é centrado em torno de um objetivo, geralmente chegar a um local ou pegar um objeto. A equipe de defesa geralmente começa com uma vantagem de terreno e de tempo para se preparar e achar cobertura, e os atacantes têm mais jogadores na equipe ou vidas. Os jogadores de ataque têm uma quantidade definida de tempo para atingir o objetivo ou eliminar jogadores da equipe defensora.

Em muitos jogos, os atacantes podem voltar ao jogo um número ilimitado de vezes, enquanto os defensores têm um número finito de vida. Para adicionar variedade, os atacantes podem precisar concluir um desafio para completar o objetivo, como a remoção de baterias de um cronômetro que marca o tempo até o fim da partida.

Uma variação possível é fazer com que, ao invés de ter que chegar até o objeto, o time atacante tenha que levá-lo a um determinado lugar. Isso faz com que objeto tenha que ser agora defendido pelo time de ataque, mas a defesa do local onde o objeto deve ser deixado continua a cargo do time de defesa.

Aggro Crag: Os atacantes têm um tempo predeterminado para pegar um item e devolvê-lo à sua base. A cada rodada, as equipes trocam de lado e tentam bater o tempo dos seus oponentes. O item é tradicionalmente colocado em algum ponto alto, que os jogadores devem subir para pegá-lo.

Defend the core (Defenda o núcleo): Os atacantes têm uma quantidade definida de tempo para disparar dardos em um alvo como uma caixa. Após este tempo, as equipes trocam de lado e tentam bater a pontuação dos seus oponentes. O núcleo pode ser uma simples caixa de papelão com um furo, ou ter características especiais para evitar que os dardos saltem para fora.

****** Capture The Flag (Capture a bandeira, ou CTF) ******

Equipes: Duas ou mais.

Objetivo: Recuperar a bandeira do adversário.

Como jogar: Geralmente é jogado com duas equipes. Jogos capture-a-bandeira, normalmente, não incluem a eliminação permanente dos jogadores, o que move a ênfase do jogo da eliminação dos oponentes para a conquista das bandeiras. Existem muitas variantes desse tipo de jogo. Para a parte do combate, o CTF pode ser jogado com várias regras diferentes. Por exemplo, pode-se estabelecer que, ao ser atingido, o jogador deve sair do jogo, dirigir-se à base de seu time e ficar esperando 15 segundos antes de voltar.

Capture the Flag: O jogo clássico. Cada equipe tem sua própria bandeira. Uma equipe vence quando consegue recuperar a bandeira do adversário e devolvê-la à sua própria base. Geralmente a equipe deve ter sua própria bandeira na sua base para que ela possa vencer a rodada.

Center Flag Push (Empurrar a bandeira central): Também conhecido como futebol. Uma única bandeira é colocada no centro do campo de batalha. Uma equipe vence pegando a bandeira e colocando-a na base do adversário.

Center Flag Pull (Puxar a bandeira central):
 Uma única bandeira é colocada no centro do campo de batalha. Uma equipe vence pegando a bandeira bandeira e colocando-a em sua própria base. Estes jogos muitas vezes se transformam em “corridas” quando os jogadores passam a correr rápido ao centro para tentarem pegar a bandeira sem serem atingidos.

A seleção da área de batalha é muito importante para um jogo justo e divertido de CTF. Uma boa área é simétrica e oferece muitas rotas para a bandeira, para equilíbrio e variedade. Além disso, muita cobertura deve estar disponível em torno das bases para permitir que cada equipe possa defender efetivamente o seu território. Já que este jogo envolve muita corrida, deve-se dar preferência a lugares menores

****** Human vs Zombies (Humanos vs. Zumbis) ******


Equipes: Duas

Objetivo: Ser o último sobrevivente

Como jogar:  Um grupo de humanos tenta sobreviver a um "surto de zumbis", evitando que o número destes cresça. Um pequeno número de jogadores começa como zumbis, e os outros são humanos. Os humanos podem usar blasters, mas os zumbis só podem tocá-los com as mãos. Se um zumbi toca um humano, este último se torna "infectado" e se junta à equipe de zumbis. Os zumbis são “temporariamente atordoados” quando são atingidos pelos dardos dos humanos, mas nunca são eliminados (aqui cabem diversas regras para como isso se dá, por exemplo, os zumbis, quando atingidos, podem sair da área de batalha e esperar por 15 segundos antes de voltar ao jogo). Esta variante é normalmente jogado em uma área delimitada da qual os jogadores não podem sair, e muitas vezes tem um limite de tempo. Uma rodada acaba quando todos os humanos são “convertidos” para zumbis ou o limite de tempo é atingido.

****** VIP ******

Equipes: Duas

Objetivo: Defender ou atingir o VIP enquanto ele se move.

Como jogar: A sigla VIP, em Inglês, quer dizer very important person, ou pessoa muito importante. Ela é também usada em Português. Esse jogo o jogo envolve um VIP, um jogador especial, que tenta se mover de um ponto de partida para outro, de preferência distante. Dois times lutam por ele: Os guarda-costas, que defendem o VIP, e os assassinos, que tentam atingi-lo. Os guarda-costas levam geralmente melhor poder de fogo, mas os assassinos podem ter mais jogadores. O VIP está geralmente com uma blaster muito simples, ou sem blaster nenhuma. Ele é sempre eliminado com um único tiro, e os outros jogadores seguem, geralmente, regras de eliminação como a 3-15. Para uma interessante inversão de jogo, os guarda-costas podem ser obrigados a "salvar" o VIP de uma base dos assassinos antes de levá-lo para segurança.




--//--


Créditos ao parceiro Dart Guns Br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...